Gerenciamento sob Demanda

Você precisa de ajuda para gerenciar seu servidor dedicado VirtuaServer? Possuí­mos uma equipe especializada para tratar solicitações e fazer consultoria para sua empresa, de acordo com a dificuldade técnica. E o melhor? Este serviço é sob demanda, assim você economiza, pagando apenas quando utilizar o serviço!

Os serviços de Gerenciamento Sob Demanda são divididos em categorias, entenda como funciona:

Remote Hands
Básico

Orientação
Configurações básicas

Dúvidas básicas de utilização dos painéis CPanel/Directadmin, configuração de DNS junto à  entidade de registro, configuração de clientes de e-mail.

Como é contabilizado o tempo?

Incrementos de 5 minutos - Mí­nimo de 5 minutos por solicitação

Tarefas Básicas

Remote Hands Intermediário

Acesso ao Painel
Complexidade Intermediária

Solicitações de complexidade intermediária e/ou que dependam do acesso ao painel do servidor por parte da VirtuaServer.

Como é contabilizado o tempo?

Incrementos de 15 minutos - Mí­nimo de 15 minutos por solicitação

Tarefas Intermediárias

Remote Hands Avançado

Acesso ao shell
Depuração avançada

Questões que dependam de análise avançada ou acesso ao shell do servidor: depurações em serviços, auditoria de logs entre outras tarefas.

Como é contabilizado o tempo?

Incrementos de 30 minutos - Mí­nimo de 30 minutos por solicitação

Tarefas Avançadas

Consultoria*

Casos Especiais

Questões de maior complexidade e que não se encaixem em outra classificação, tendo cobrança mediante orçamento. Ex: Projetos personalizados, instalação de software de terceiros.

Tarefas Padrão

Tarefas com tempo pré determinado

Tarefas padronizadas que já possuem um tempo definido para execução.

Tarefas Padrão
X

Tarefas Básicas (exemplos)

CPanel/WHM ou Directadmin

  • Qual o endereço e porta do FTP? Do SSH? do SMTP? do POP3? Do IMAP? Do Webmail? Como acessar o CPanel ou WHM?
  • Qual DNS a ser utilizado?
  • Como cadastrar domínio no painel? Como criar conta de e-mail? Como criar banco MySQL?
  • Dúvidas básicas de utilização do painel de controle
X

Tarefas Intemediárias (exemplos)

CPanel/WHM

  • Alterações php.ini
  • Atualização do MySQL, PHP e Apache (para as mais recentes fornecidas pelo CPanel/WHM)
  • Personalização/habilitação de módulos do PHP (disponí­veis no repositório oficial do CPanel/WHM)
  • Personalização/habilitação de módulos do apache (disponí­veis no repositório oficial do CPanel/WHM)
  • Atualizações do PHP/Apache/MySQL (dentro do suportado pelo CPanel/WHM/CentOS)
  • Dúvidas referentes à migração de contas de outros servidores
  • Dúvidas e verificações relacionadas à permissão de arquivos WEB / FTP
X

Tarefas Avançadas (exemplos)

Painéis CPanel/WHM ou Directadmin

  • Qualquer solicitação de configuração CPanel ou Directadmin que dependa de acesso shell
  • Auxí­lio/depuração de falhas no envio/recebimento de e-mails (ex: "Enviei um e-mail e não chegou ao destino")
  • Tratamento de erros do SMTP
  • Depurar erro em serviço (WEB, Apache, bind etc.)
  • Análise/correção de falhas nos serviços de rede (ex: ftp/email/ssh/web/imap/etc.)
  • Depuração de Erro 500 no apache
  • Personalização de configurações do MySQL
  • Atualização do S.O.
  • Busca por processo que consome recursos excessivos
  • Tratamento de utilização indevida (ex: site invadido)
  • Análise de lentidão em carregamento web (global, não especí­fico) - desejando análise de site, consultoria
  • Segurança do servidor (para maior controle será habilitado mod_suphp - não é possí­vel garantir segurança em ní­vel de sistema)
X

Tarefas Padrão

Todos

  • Envio E-mails / Depuração Rastreamento, nos logs, de um envio ou recebimento de e-mail - 15 minutos para cada verificação com até 5 mensagens

CPanel/WHM

  • Migração de 1 conta CPanel de um servidor para outro (funcionalidade fullbackup ativa) - 10 minutos
  • Migração de 5 contas CPanel de um servidor para outro (funcionalidade fullbackup ativa) - 20 minutos

Entenda as vantagens do gerenciamento sob demanda

O Gerenciamento sob demanda é a melhor opção para quem quer gastar pouco e mesmo assim
ter uma ajuda especializada disponí­vel quando precisar!

Tipo VirtuaServer Sob Demanda VirtuaServer Pro-Ativo Concorrência s/Gerenciamento Concorrência c/Gerenciamento
Valor Mensal R$ 0,00/mês cobrança tabelada sob demanda R$250,00/mês a R$550,00/mês R$0,00 - sem solução R$250,00 a R$600,00/mês
Situações
Servidor Sobrecarregado Orientação OU depuração origem Monitoramento com retorno pró-ativo em SLA Lentidão até contratação técnico externo Tratamento por parte da empresa
Erro envio e-mail Análise erro e orientaçao (ou aplicação) solução Monitoramento com retorno pró-ativo em SLA Emails com problemas até contratação técnico externo Tratamento por parte da empresa
Site fora do ar por falha interna ao ambinete do cliente Análise erro e orientaçao (ou aplicação) solução Monitoramento com retorno pró-ativo em SLA Site fora do ar até contratação técnico externo Tratamento por parte da empresa
Economia Anual Em torno de R$2.400,00/ano a R$6.000,00/ano Depende da modalidade Prejuí­zos por indisponibilidade ou mau funcionamento ou custo superior em caso de técnico externo Custo Superior sem eficiência VirtuaServer

Como é cobrado?

É somado o tempo gasto em cada atendimento no mês, levando em consideração a categoria do atendimento

Migração Gratuita

Migração Gratuita com CPanel/WHM

Novos clientes, que contratarem servidores com o painel CPanel/WHM e já trabalham com este mesmo painel, tem a opção da realização de migração gratuita, pela equipe VirtuaServer, de seu site ou de todas as contas de sua revenda/VPS (independente de estar em uma hospedagem, revenda compartilhada, VPS/Cloud ou Dedicado). Entre em contato com o nosso atendimento para que possamos avaliar a disponibilidade.

Migração Gratuita sem CPanel/WHM

Caso já possua um um servidor próprio (seja este dedicado ou Cloud/VPS) e não trabalhe com o painel CPanel/WHM, podemos avaliar a "clonagem" de seu servidor atual. Com esta opção, terá, no destino, o mesmo ambiente que tinha na origem, porém em seu novo IP/hardware, tirando proveito de todas as vantagens de nossas tecnologias e DataCenters.

Teste Gratuito por 5 dias

Na VirtuaServer o cliente tem a opção de testar o serviço antes de contratar, veja as condições e solicite seu perí­odo de testes!

Restrições do perí­odo de Testes

Por conta do número de nodes disponíveis para teste, condicionamos a liberação para utilizações que consideramos compatível com o serviço que oferecemos.

Não permitimos hospedagem de jogos online;

Não é permitido envio de mail marketing no período de testes (verifique, com nosso atendimento, planos que permitem e condições);

A porta de saída de e-mails possui uma restrição, no firewall, de 1 e-mail por minuto para evitar problemas com SPAM;

O período de testes pode ser suspenso caso seja constatada uma utilização diferente da informada no formulário;

Qualquer utilização considerada suspeita/indevida, durante o período de testes, pode resultar na interrupção do teste sem notificação prévia.

Prazos

O preenchimento deste formulário irá gerar um chamado em nosso sistema (receberá um e-mail de confirmação), que será utilizado para dar continuidade ao processo. Com a aprovação do período de testes, próximas instruções serão fornecidas neste chamado e a ativação pode ser no mesmo dia ou na data estimada informada no chamado.

Solicitação do perí­odo de Testes