IDC

DataCenter

DataCenter é a localidade/instalação utilizada para hospedar servidores. A escolha de um bom DataCenter é fundamental já que a estabilidade para o usuário final depende diretamente dos seus níveis de serviço. O DataCenter é o responsável por fornecer a estrutura de energia e rede, controle do ambiente para garantir uma baixa temperatura, proteção contra incêndio, segurança física, dentre outros.

A localização estratégica de um DataCenter é importante para garantir fácil e rápido acesso, maior facilidade de conexões com múltiplas operadoras e estar distante ou protegido de locais com riscos de acidentes naturais (enchentes, terremotos, furacões etc.).

Desde 2004 tivemos experiências e testamos diversas instalações (das mais às menos conhecidas) conhecendo problemas/qualidades de grande parte das opções disponíveis no mercado. Com base nesta experiência, atualmente, trabalhamos com um total de 5 DataCenters, sendo 2 no Brasil e 3 Nos EUA. Para sua segurança, trabalhamos com DataCenters com certificação SAS 70 tipo 2 tanto no Brasil quanto nos EUA. Apresentaremos, abaixo, os principais diferenciais de cada um deles:


DataCenter 01 - Netriplex - Asheville, NC, EUA

Localizado estratégicamente em um parque de tecnologia corporativa em Asheville/NC. Este IDC está situado em uma área sem incidências de acidentes naturais e possui certificação SAS 70 TIPO 2, provando o comprometimento com a excelência. A auditoria SAS 70 garante que todos os aspectos do DataCenter são cuidadosamente geridos e monitorados para assegurar que os clientes recebam o mais alto nível de suporte, segurança, uptime etc.

Grande diversidade de operadoras e capacidade de 1 Terabit, com conexão para todos os maiores pontos de troca de tráfego, garantem excelentes conexões para o Brasil e para outros países do mundo.

DataCenter Asheville/NC · Rede com capacidade de 1 Terabit;
· Temperatura ambiente controlada em 20°C;
· Sistemas de filtragem/limpeza do ar interno;
· Sistemas de detecção e supressão de incidêncio;
· Câmeras de segurança e pessoal 24x7;
· Controle de acesso por biometria;
· Geradores a diesel redundantes com capacidade para 24 horas on-site;
· Contratos com garantia de entrega de diesel em até 60 minutos;
· Sistema de No-Breaks redundantes em barramentos de alimentação separada para arquitetura 2(N+1).



DataCenter 02 - Alog - Botafogo, RJ, Rio de Janeiro, Brasil

Prédio cofre de classe mundial, localizado em Botafogo/RJ, com redundância de links das melhores operadoras do mercado. Esta diversidade de operadoras garante melhores latências e qualidade para serviços como VOIP (voice-over-ip ou voz-sobre-ip).

· Cisco Powered Network com redundância total de elementos;
· Monitoramento e tratamento de incidentes gerenciada por profissionais qualificados;
· Conexões simultâneas de alta performance com quatro ou mais operadoras de telecomunicações de peso expressivo no cenário nacional;
· Áreas de Hosting dos prédios são protegidas por paredes blindadas e portas especialmente projetadas;
· Energia de duas subestações diferentes de fornecimento;
· Estrutura de No-Breaks garante uma hora de autonomia;
· Quatro geradores que garantem uma autonomia de 60 horas em caso de falha no fornecimento de energia nas subestações;
· A energia elétrica chega aos andares de IDC por quatro quadros de distribuição diferentes, garantindo a redundância de fornecimento até o servidor do cliente;
· Sistema redundante de refrigeração;
· Sensores de temperatura e umidade espalhados pelo IDC (cada 10 m2) garantem a conformidade com os padrões internacionais;
· Sistema de detecção e controle de de incêndio (gás FM200).




DataCenter 03 - CoreSite - Miami, Florida, EUA

Localizado em Miami, o DataCenter da CoreSite está em um ponto estratégico de entrada/saída de tráfego para América do Sul, conferindo a este DataCenter o melhor tempo de resposta para o Brasil quando comparado com outros no exterior.

· Estrutura certificada para suportar furacões de categoria 5, que é o topo da escala;
· Alimentação a partir 2 redes distintas de energia;
· Certificação SAS 70 tipo 2;
· Segurança, monitoramento e NOC 24x7;
· Sistemas de prevenção contra incendio;
· Geradores e No-Breaks redundantes;
· Operadoras TIER 1 (classe A);
· Construído com melhorias estruturais para segurança contra eventos até mesmo não comuns em Miami (terremotos).



DataCenter 04 - Staminus - Orange County, California, EUA

Staminus Communications é, atualmente, um dos mais conceituados DataCenters para serviços de proteção contra ataques DDOS.
Oferecendo modalidades de proteção básica ou avançada (deve ser contratada junto à VirtuaServer de acordo com a magnitude do ataque), consegue proteger seu servidor de 99% dos ataques.

Possui toda infra-estrutura necessária para manter a estabilidade e qualidade do serviço, incluindo links redundantes com diferentes operadoras, sistemas de proteção contra incêncio, geradores e No-Breaks etc.


DataCenter 05 - Centro, Rio de Janeiro, Brasil

Trabalhando com links GVT e OI, este DataCenter garante a latência necessária para que seus sistemas estejam hospedados no Brasil e entreguem ao cliente um dos melhores tempo de resposta para seus serviços.

Possui toda infra-estrutura necessária para manter a estabilidade e qualidade do serviço, incluindo links redundantes com diferentes operadoras, sistemas de proteção contra incêncio, geradores e No-Breaks etc.